1° Encontro Abrindo o Jogo

ilustracaoPostAconteceu neste último sábado (19/09/2009) o 1° evento proporcionado pelo Abrindo o Jogo, em uma iniciativa apoiada pelas Faculdades SENAC de Pelotas. Neste evento Everton e Luiz Alessandro falaram sobre o mercado brasileiro para desenvolvedores, abordando também aspectos da arquitetura dos jogos.

Este post não tem o intuito de divulgar o evento, que já passou, mas registrar sua ocorrência e disponibilizar o material apresentado, a pedido do público.

Claro que o material pode fazer pouco sentido para quem não esteve presente. Porém, grande parte dele será abordado aqui no site.

Abrindo o Jogo 1 – Abertura (download) (ver online)

Abrindo o Jogo 2 – Mercado, desafios e oportunidades (download) (ver online)

Abrindo o Jogo 3 – Aplicações dos jogos (download) (ver online)

Abrindo o Jogo 4 – Projeto de jogo (download) (ver online)

Abrindo o Jogo 5 – Jogo enquanto software (download) (ver online)

(download) (ver online)
Autor: Luiz Nörnberg Ver todos os posts de
Sou Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), onde também atuei como professor. Desde a época da faculdade (mais de quinze anos atrás) a paixão por jogos tem sido importante no meu direcionamento profissional. Sou sócio-fundador do Izyplay Game Studio, onde exerço o cargo de Diretor de Tecnologia. Sempre tive grande foco em desenvolvimento em Java, embora tenha migrando para a tecnologia Adobe AIR em função de sua portabilidade. Ah, e é claro, dou meus palpites no game design.

2 Comentários em "1° Encontro Abrindo o Jogo"

  1. TiagoFrossard 25/09/2009 at 01:09 - Reply

    E quando é que vocês vão fazer um aqui pelo Rio, hein? Só assim vou poder assistir às palestras =/

    • Everton Baumgarten 30/09/2009 at 16:36 - Reply

      Olá Tiago,
      Nossa intenção é realmente compartilhar as informações com todos, independente da localização. Sabemos que as palestras tem uma importância grande. Sabendo disto, em breve teremos algumas novidades que permitirão todos os leitores terem acesso a elas.

      Aguarde 🙂

Deixar um Comentário