Brain Center lança game para treinar o cérebro

brainCenterBrain Center International anunciou o lançamento do NeuroActive Learning, um game educacional para PC que promove o aprendizado em estudantes e adultos.

Desenvolvido pela equipe de especialistas, físicos e neurocientistas do Brain Center International, NeuroActive Learning utiliza inteligência artificial para adaptar-se ao padrão de aprendizagem do usuário.

O game contém um número de puzzles e exercícios mentais projetados para ajudar no aprendizado e retenção de vários temas. O projeto foi embasado na teoria de neuroplaticidade, que relata que o cérebro humano pode aprender mais em determinadas situações de jogo.

“O game acelera o processo de aprendizagem e faz com que o aprendizado seja mais fácil, desenvolvendo as habilidades e mecanismos que o cérebro utiliza para aprender: isto facilita desde a compreensão da leitura e retenção a habilidades para solucionar problemas, pensamento crítico, velocidade de análise e memória” relata o CEO do Brain Center America, Stephane Bergeron.

Bergeron ainda complementa: “O mais novo progama do Brain Center ajuda estudantes a melhorar suas notas, empregados a desenvolver novas habilidades, e iniciantes e profissionais aprender novas linguagens, mantendo seus cérebros ativos. Este programa divertido e instigante, também inclui cinco tutoriais bônus sobre treinamento de memória e velocidade de leitura.”

NeuroActive Learning está atualmente disponível online no site do Brain Center.

Referência: GameCarrearGuide Neuro Active Learning

Autor: Everton Vieira Ver todos os posts de
Sou Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Minha paixão por games é de longa data. Porém, em 2003 tornei essa paixão uma profissão. Durante oito anos atuei como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente sou sócio-fundador da Izyplay Game Studio, onde exerço o cargo de Diretor de Criação. Além do envolvimento corporativo, também participei da organização da Pós Graduação em Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais na FATEC SENAC Pelotas. Minha área de interesse e especialização é Game Design e Inteligência Artificial.

Deixar um Comentário