Etapas de um Character Design – Parte 0

post1

Olá, gurizada!

Hoje estou de volta e trago comigo um dos melhores profissionais de Game Art que conheço. Ele já esteve aqui pelo AoJ em uma entrevista e agora compartilha com vocês um excelente arco de posts sobre Character Design. Estou falando do meu amigo Dado Almeida. :)

Acompanhe a seguir o post introdutório que dará início a um passo a passo de como criar um ótimo personagem para o seu game.

Por: Dado Almeida

Character Design | Re-Criando (Fan-Art) o Warwick Hyena da Riot.

Puxa vida já faz um tempo!

Em 2011 Eu fui convidado para o Abrindo o Jogo para falar um pouco sobre minha Profissão. “Parece que foi ontem… ou pra ser mais exato…Parece que foi hoje!”
O tempo voôu, assim como os cabelos, mas algumas coisas ainda estão enraizadas.
Daqui continuo trabalhando na área Criativa e com muita vontade de ‘fazer carreira’ dentro da Indústria de Vídeo-Games.

Semanas atrás, quando decidi fechar a conta da Rede Social, fiz uma série de posts que destrinchava um projeto que havia feito para o Contest da Riot Games, organizado pela comunidade Polycount.
O Everton achou o conteúdo interessante e pediu pra que Eu o transformasse em uma série de posts aqui no Abrindo o Jogo. Se ficasse só dentro da Rede Social ia desaparecer em alguns dias…como muita coisa boa escrita por lá.

Concordei na hora!
Ajuda a divulgar o meu trabalho, aumenta o Conteúdo do Site e -ainda acredito que possa acontecer- alguém vá ler e ter insights bem úteis sobre Arte, Design e Workflow de Criação.

Sendo assim. Nos lemos ao longo da semana.
Aproveitem o intervalo dos posts para gerar uma discussão (melhor se sobre os tópicos) nos comentários. Vou estar de olho e pronto pra responder as dúvidas.

Fechamos?! Acompanhe os posts abaixo :)

DADO cria Arte para Vídeo-Games.
Seu portifólio, links e projetos pessoais estão no http://www.dadoalmeida.com

Autor: Everton Vieira Ver todos os posts de
Sou Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Minha paixão por games é de longa data. Porém, em 2003 tornei essa paixão uma profissão. Durante oito anos atuei como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente sou sócio-fundador da Izyplay Game Studio, onde exerço o cargo de Diretor de Criação. Além do envolvimento corporativo, também participei da organização da Pós Graduação em Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais na FATEC SENAC Pelotas. Minha área de interesse e especialização é Game Design e Inteligência Artificial.

Deixar um Comentário