Curso de Modelagem 3D para Games – Essencial

Descrição

Criar e planejar ambientes externos e internos para serem usados em games. Modelar estruturas e terrenos, além de vegetações e de mais elementos. Preparar e criar o ambiente 3d usando a Unity.

Duração: 46h distribuídas em 12 aulas.

Conteúdo Programático

Modelagem 3D

  • Cortes e Loops;
  • Extrusão;
  • Forma e volume;
  • Dimensões;
  • Instancias;
  • Polígonos.
  • Curvas;
  • Modificadores;
  • Planos;

UV Map

  • Mapping;
  • Múltiplos Mapas;
  • Pixel Density.

Materiais e Texturas

  • Materiais;
  • Múltiplos Materiais;
  • Texturas.
  • Mapas de densidade;
  • Mapas de curva;
  • Mapas difuse;
  • Cortes e distorções de Mapas

Importação de modelos 3D

  • Tipos de arquivos;
  • Configuração de arquivos;
  • Organização, nomes e pastas na Unity;

Preparação do ambiente

  • Adicionar modelos ao espaço 3D;
  • Adicionar e configurar iluminação;
  • Adicionar e configurar partículas e efeitos;
  • Adicionar e Configurar Colisores.

Professor

Pesquisador em Artes Visuais, nas linhas: Game e Arte. Bacharel em Artes Visuais, FURG. Foi Instrutor 3DS MAX, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial RS SENAC/RS. Tem diversas Produções Artísticas Culturais com participação em salões, exposições e mostras coletivas pelo Brasil. Atuou como Modelador 3D e animação em Jogos Digitais como: As Aventuras de Jonas Bonfaro e Artelier do Tang Dali e Mundo Canibal Apocalipse, desenvolvidos pela empresa Izyplay Game Studio. Com conhecimento em softwares 3D como: 3DS Max, Maya, Blender 3D, Zbrush. Conhecimento em Motores Gráficos de tempo real como: Unity e Unreal 4. Conhecimento em softwares de tratamento e geração de imagens digitais como: Photoshop, CorelDraw, Substance Designer.

Áreas de competência em Modelagem 3D, Animação 3D e Technical Art.