Direto do SBGames 2012 – parte 2

logoParte2

Olá pessoal,

Seguindo a série de posts sobre a nossa participação no SBGames, maior evento sobre desenvolvimento de games do país, volto a escrever um pouquinho aqui no – cheio de novidades – Abrindo o Jogo.

No post de hoje vamos conhecer um pouco do trabalho realizado pela empresa de Goiânia GameBlox Interactive.

Com o seu portfólio apresentado na área de desenvolvedores, a GameBlox foi uma das atrações entre o público presente no SBGames – evento ocorrido em novembro do ano passado em BSB. Na ocasião, tive a oportunidade de bater um papo bem descontraído com Diego Leão, CEO da empresa. Conversamos sobre os projetos atuais da GameBlox e mais especificamente sobre o game TOMBO, a procura do Game Over. Uma ideia bem criativa e com um grande potencial. No vídeo abaixo, o próprio Diego conta os detalhes sobre o projeto.

Abaixo o registro dos esboços iniciais e a evolução para o formato com um cenário 3D.


Imagem 2D conceitual para o primeiro “mundo” do jogo


Resultado parcial do primeiro mundo em 3D – Não corresponde ao visual final do jogo!

E ai o que acharam do game e do trabalho da GameBlox? Deixem suas opiniões nos comentários.

Autor: Everton Vieira Ver todos os posts de
Sou Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Minha paixão por games é de longa data. Porém, em 2003 tornei essa paixão uma profissão. Durante oito anos atuei como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente sou sócio-fundador da Izyplay Game Studio, onde exerço o cargo de Diretor de Criação. Além do envolvimento corporativo, também participei da organização da Pós Graduação em Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais na FATEC SENAC Pelotas. Minha área de interesse e especialização é Game Design e Inteligência Artificial.

2 Comentários em "Direto do SBGames 2012 – parte 2"

  1. Marcelo Martins 08/04/2013 at 14:45 - Reply

    Muito legal o conceito do jogo! Fiquei bem curioso pra jogar e espero realmente que ele faça muito sucesso. A gente precisa de mais jogos assim. Parabéns pela ideia inovadora!

  2. Bárbara 12/04/2013 at 23:56 - Reply

    Também fiquei com vontade de jogar!
    Achei uma ótima sacada.
    Aliás, em uma das temporadas de Sam e Max da Telltales, tem o Tic Tac Doom em um arcade com mal funcionamento, em que o objetivo é perder o jogo da velha (e é difícil pra caramba!). Eu já tinha achado genial.
    Daí fazer um jogo inteiro com essa ideia é bem mais interessante.

Deixar um Comentário