Etapas de um Character Design – Parte 3

Post3

Continuando com os Thumbnails.

Por: Dado Almeida

Como sabia que ganhar o Contest com a Ilustração seria páreo duro, Eu aproveitei o tempo investido no projeto pra criar um material que demonstrasse minhas habilidades (e interesse) na parte de Criação/Pré-Produção.

Ao invés de escolher um thumbnail e sair pintando, deixei que a galera que seguia o meu thread opinasse (naquelas) sobre quais opções pareciam o melhor caminho. Por isso os Thumbnails passaram pro Level 2 – com um pouco mais de detalhes.
Agora, já usando linhas, pude expressar melhor as as idéias da roupa, armas e acessórios. Sempre tentando manter ao máximo a características da etapa anterior.


O que gosto nesse método é que, com o bloco (estrutura, anatomia) do personagem já definido (note como todosa usam a mesma BaseMesh), posso somente trocar os elementos.
Nesse caso, mais Costume Design do que Character Design, pois o Warwick já existia no League of Legends – eu só queria fazer o re-design.
Mas bom ficar ciente dessa distinção (Costume vs Character).
Muitos fazem e, o que é pior, ensinam como se fosse uma coisa só.

DADO cria Arte para Vídeo-Games.
Seu portifólio, links e projetos pessoais estão no http://www.dadoalmeida.com

Autor: Everton Vieira Ver todos os posts de
Sou Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Minha paixão por games é de longa data. Porém, em 2003 tornei essa paixão uma profissão. Durante oito anos atuei como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente sou sócio-fundador da Izyplay Game Studio, onde exerço o cargo de Diretor de Criação. Além do envolvimento corporativo, também participei da organização da Pós Graduação em Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais na FATEC SENAC Pelotas. Minha área de interesse e especialização é Game Design e Inteligência Artificial.

3 Comentários em "Etapas de um Character Design – Parte 3"

  1. Bárbara Bueno 21/11/2015 at 17:46 - Reply

    Olá!
    BaseMesh é o nome técnico para, digamos,o template do personagem sob os detalhes?

  2. Dado 28/01/2016 at 22:30 - Reply

    Olá Bárbara,

    Acho que demorei um pouco pra responder. :(

    Mas sim. Basemesh (Malha Base) é um termo das épocas de 3D que não consegui deixar pra trás. Refere-se ao modelo base, template, no qual Eu desenho por cima.

Deixar um Comentário