Etapas de um Character Design – Parte 5

Post6

Escolha das Cores

Por: Dado Almeida

Sobre essa etapa, lembro que basicamente segui a receita:

  • 1 porção razoável da cor principal (striking color)
  • 1 porção um pouco menor, menos saturada da cor oposta na ColorWheel
  • Complemente com Cinzas e Marrons, quentes ou frios.
  • Sal à gosto…

No final a escolhida foi a paleta mais simples possível, porém, a mais apropriada para o personagem – cores de contraste pra mostrar dinamismo e vermelho pra lembrar de saaaangue.

Splash Art |Composições

Mesmo na época não conhecer muito o League of Legends, gastei um tempo pesquisando sobre as Splash Screens já existentes. Vi que explorar o personagem em uma pose de ação seria essencial, assim como reservar um espaço na imagem para elementos da UI (caixa de login, etc.)
Estes foram as idéias para a composição. Em todas tentei mostrar o Hyena Warwick, ‘fazendo algo agressivo’, num cenário desolado.

Pra facilitar o escorço (sobreposição das partes e membros do personagem) , Eu fiz os thumbnails pensando primeiro no **Frustum** da Câmera (Viewing Frustum) – assim pude visualizar melhor o personagem e sua perspectiva.

“- Frustum!…será que agora Eu pareço mais inteligente?! ” :)

DADO cria Arte para Vídeo-Games.
Seu portifólio, links e projetos pessoais estão no http://www.dadoalmeida.com

Autor: Everton Vieira Ver todos os posts de
Sou Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Minha paixão por games é de longa data. Porém, em 2003 tornei essa paixão uma profissão. Durante oito anos atuei como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente sou sócio-fundador da Izyplay Game Studio, onde exerço o cargo de Diretor de Criação. Além do envolvimento corporativo, também participei da organização da Pós Graduação em Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais na FATEC SENAC Pelotas. Minha área de interesse e especialização é Game Design e Inteligência Artificial.

Deixar um Comentário