George Sapiens – Global Game Jam 2014

GIB02

George Sapiens é um jogo de mecânica simples, mas com uma profunda mensagem metafórica. Uma crítica social que é legal, e ao mesmo tempo, difícil de ver num jogo feito em 48h.

Autor: Everton Vieira Ver todos os posts de
Sou Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Minha paixão por games é de longa data. Porém, em 2003 tornei essa paixão uma profissão. Durante oito anos atuei como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente sou sócio-fundador da Izyplay Game Studio, onde exerço o cargo de Diretor de Criação. Além do envolvimento corporativo, também participei da organização da Pós Graduação em Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais na FATEC SENAC Pelotas. Minha área de interesse e especialização é Game Design e Inteligência Artificial.

Um comentário em "George Sapiens – Global Game Jam 2014"

  1. Bárbara Bueno 08/06/2015 at 00:10 - Reply

    Acho que esse game, fora do ambiente da Jam, usando e abusando da comédia e da ironia no gameplay, poderia chamar muito a atenção.
    Como obstáculo poderiam, por exemplos, ter outros seres puxando tapete, por exemplo, fazendo ele cair.
    Já que a motivação dele (assim como pode ser desmotivação também) é o falatório alheio, “blablablas” ou balões de fala poderiam ser itens colecionáveis e alguns poderiam ter efeitos negativos como diminuir a velocidade.
    Dá para brincar muito com a premissa do game.

Deixar um Comentário