Leitor no Controle – Game maker para HTML5

Que tal fazer jogos para dispositivos moveis, pc, e mac sem nenhum tipo de complicação? È a nova proposta de Mark Overmars. Agora qualquer usuário com pouco conhecimento de programação poderá fazer seus próprios jogos. E aqueles que já tem conhecimento podem utilizá-lo para expandir os horizontes da ferramenta!

Previsto para o último trimestre de 2011, o game maker para HTML5 não será só uma ótima ferramenta para criação de jogos, mas também para desenvolvimento web em geral.

Principais características:

  • Desenvolvimento com clique e arraste.
  • Editor de imagens interna.
  • Editor de código interno, que permite ao usuário configurar a coloração de sintaxe.
  • Pré carga de imagens e áudios.
  • Linguagem de script altamente flexível.
  • Flexível controle de fontes, caminhos pré-definidos e controle de linhas de tempo.

Experimente o Game Maker HTML5.

Post criado por: Luis Otávio Ortiz Afonso.
Autor: Everton Vieira Ver todos os posts de
Sou Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Minha paixão por games é de longa data. Porém, em 2003 tornei essa paixão uma profissão. Durante oito anos atuei como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente sou sócio-fundador da Izyplay Game Studio, onde exerço o cargo de Diretor de Criação. Além do envolvimento corporativo, também participei da organização da Pós Graduação em Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais na FATEC SENAC Pelotas. Minha área de interesse e especialização é Game Design e Inteligência Artificial.

2 Comentários em "Leitor no Controle – Game maker para HTML5"

  1. michel 07/11/2015 at 16:16 - Reply

    Everton Vieria,estou desenvolvendo um jogo para projeto da faculdade ,faço analise de sistemas,e a ferramenta que estou usando é game maker,a duvida é eu posso usar qualquer arquitetura usando o game marker.por favor me ajude preciso muito saber disso ,pois ireia a apresentar projeto proxima semana e não achei nada falando sobre isso , obrigado pela atenção

    • Everton Vieira 12/11/2015 at 09:05 - Reply

      Olá, Michel! Tudo bem?

      O Game Maker é uma engine focada em usuários que não possuem conhecimento de programação. Ela foi desenvolvida para ser o mais simples possível. Por este motivo, ela possui uma arquitetura bastante fechada e própria. Você basicamente cria scripts utilizando as actions que ele te provê. Como um trabalho do conclusão te exige um certo nível de pesquisa e de aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso, isso pode te prejudicar sim. Sugiro você utilizar o Unity, que não é tão mais complicado, mas possui uma arquitetura mais flexível.
      Espero ter ajudado. ;)

Deixar um Comentário