O que é a tal Retenção em games?

CupCake

Olá, gurizada! Tudo blz?

Aproveitei o intervalo do café para passar por aqui e deixar um dica bem interessante sobre retenção para games. O conteúdo é dos nossos conterrâneos aqui do sul, a Cupcake.

A Cupcake Entertainment resolveu compartilhar um pouco do seu conhecimento sobre jogos free-to-play, casuais e mobile e começou seu blog falando sobre como fazer jogos de sucesso. O primeiro assunto é retenção, que é a métrica mais importante em jogo free-to-play, além de ter impacto direto em monetização. Confere lá no blog!

http://www.cupcakese.com/blog/pt/o-que-e-retencao-de-games/

Autor: Everton Vieira Ver todos os posts de
Sou Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Minha paixão por games é de longa data. Porém, em 2003 tornei essa paixão uma profissão. Durante oito anos atuei como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente sou sócio-fundador da Izyplay Game Studio, onde exerço o cargo de Diretor de Criação. Além do envolvimento corporativo, também participei da organização da Pós Graduação em Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais na FATEC SENAC Pelotas. Minha área de interesse e especialização é Game Design e Inteligência Artificial.

Deixar um Comentário