PodAbrir 08 – Designer de Som parte 1

Olá pessoal,

Estamos de volta com mais um episódio do nosso PodAbrir. Neste segundo capítulo do arco sobre profissionais da área de games, falaremos sobre o Sound Designer, ou Designer de Som, como é normalmente conhecido. A grande novidade fica a cargo de uma interessantíssima entrevista com o Marcelo Martins, Diretor da Clefbits, empresa Canadense/Brasileira focada na produção de trilhas e efeitos sonoros para jogos. Marcelo conta para gente os segredos por trás desta área pouco conhecida ainda aqui no Brasil.

A conversa ficou tão interessante que decidimos entregá-la na integra para vocês. Sendo assim, este episódio será dividido em duas partes.

Depois de descansar bastante no feriado, não deixem de ouvir e comentar :)

Participantes: Everton Vieira , Alessandro Nornberg e Marcelo Martins

Categoria: Técnico – Som

Links comentados na seção de recados e e-mails

Links comentados neste episódio

Trilha Sonora

PodCast

Siga o nosso podcast em http://abrindoojogo.com.br/feed/podcast. Para o Itunes, basta copiar e colar este endereço em “Advanced – Subscribe to podcast…” ou acesse direto na store por aqui.

Autor: Everton Vieira Ver todos os posts de
Sou Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Minha paixão por games é de longa data. Porém, em 2003 tornei essa paixão uma profissão. Durante oito anos atuei como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente sou sócio-fundador da Izyplay Game Studio, onde exerço o cargo de Diretor de Criação. Além do envolvimento corporativo, também participei da organização da Pós Graduação em Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais na FATEC SENAC Pelotas. Minha área de interesse e especialização é Game Design e Inteligência Artificial.

2 Comentários em "PodAbrir 08 – Designer de Som parte 1"

  1. patricia 18/11/2011 at 11:07 - Reply

    muito legal! muito informativo!

  2. Francisco Prado 27/12/2011 at 20:43 - Reply

    Bacanas os podcasts de vocês, continuem postando :)

Deixar um Comentário