PodAbrir 13 – 3D Character Design parte 2

Olá gurizada,

estamos de volta com mais um podcast sobre desenvolvimento de games. No episódio número 13 do PodAbrir, trazemos a segunda parte da interessante entrevista com Alessandro Lima, Character Design da Aquiris Game Experience.

Na continuação, Alessando fala sobre os projetos que participou e também compartilha detalhes do processo de produção.  Na seção sobre games indie, comentamos sobre o Bastion e a tecnologia Native Client do Google Chrome.

Participantes:
  • Everton Vieira
  • Alessandro Nörnberg
  • Alessandro lima
Categoria:
  • Técnico: Game Art

Links comentados na seção de recados e e-mails:

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Autor: Luiz Nörnberg Ver todos os posts de
Sou Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), onde também atuei como professor. Desde a época da faculdade (mais de quinze anos atrás) a paixão por jogos tem sido importante no meu direcionamento profissional. Sou sócio-fundador do Izyplay Game Studio, onde exerço o cargo de Diretor de Tecnologia. Sempre tive grande foco em desenvolvimento em Java, embora tenha migrando para a tecnologia Adobe AIR em função de sua portabilidade. Ah, e é claro, dou meus palpites no game design.

5 Comentários em "PodAbrir 13 – 3D Character Design parte 2"

  1. Francisco Prado 17/02/2012 at 10:52 - Reply

    Curioso como foi, logo o Google, que dá tanto apoio à plataformas “livres” como HTML5, criar esse Native Client. Por melhores que sejam as intenções, acho que o HTML5 e suas “features” que estão por vir com mais força (como o WebGL), deveriam prevalecer e serem apoiadas. Abs

  2. Marcelo Martins 20/02/2012 at 18:43 - Reply

    Gostei muito da segunda parte da entrevista do Alessandro. Fiquei muito impressionado com a quantidade de material que ele conseguiu produzir até hoje. Meus parabéns!

  3. Diego Santos 20/02/2012 at 18:46 - Reply

    Aproveitando a folguinha do Carnaval, aproveitar para comentar. Agradeço a menção ao meu e-mail.

    Muito bom a conclusão da entrevista com o Alessandro Lima. Gostei bastante de conhecer a metodologia dele de usar um middle poly na modelagem. Para eu que não trabalho na área de arte é muito bom saber como os profissionais artistas e modeladores trabalham.

    Ótimo episódio e fico no aguardo de um dia ter o cast sobre a profissão de game designer. Até mais.

    • everton.vieira 22/02/2012 at 22:23 - Reply

      Olá Diego,

      Digamos que o seu pedido não vai demorar para ser atendido ;)

  4. Alessandro Lima 22/02/2012 at 13:15 - Reply

    Opa!

    Obrigado pessoal pelos comentários! Fiquem a vontade para perguntarem algo se quiserem.

    Abç.
    Alessandro

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