The King is Dead ?!

L_9565~1Olá pessoal, foi com grande surpresa que recebi na noite de quinta-feira a notícia da morte de um grande ídolo da minha infância, Michael Jackson. Tendo em vista sua influência musical impar, com uma breve passagem pelo mundo dos games,  considero mais que apropriado escrever um post-homenagem sobre este ícone da cultura pop.

A primeira aparição de Michael Jackson nos videogames foi  em 1990 através do título Michael Jackson´s Moonwalker para Arcade (Fliperamas aqui para nós). O game era baseado no filme/musical homônimo de 1988. Porém, ao contrário do filme, a versão para arcade era muito divertida, um sidescrolling em perspectiva isométrica bem elaborado pela SEGA, que na época vivia sua era de ouro nos consoles e fliperamas. Poucos sabem que o próprio Michael participou do projeto como Game Designer (Projetista de Jogo). É indiscutível que o ponto alto do jogo era a música e os especiais, onde Michael dançava fazendo todos os inimigos presentes na tela acompanharem a coreografia. Vejam no vídeo abaixo, o LongPlay deste clássico dos Arcades.

Depositei muitas fichinhas nesta máquina 😛

Ainda no mesmo ano, a SEGA, ainda com a participação de Michael, lança adaptações do game para Mega Drive (16-bits) e Master System (8-bits). Um sidescrolling que manteve os principais elementos da versão anterior, e mesmo mais simples, ainda era divertido.

Lembro que foi um dos games que mais queria jogar quando ganhei o meu Mega Drive. 🙂

Quem sabe alguma produtora atual decida fazer uma homenagem e lance um novo jogo do Rei do Pop, um game focado em Thriller,  se bem elaborado, seria uma boa dica 😉

No, The King is not dead, He Just Went Home.

Autor: Everton Vieira Ver todos os posts de
Sou Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Minha paixão por games é de longa data. Porém, em 2003 tornei essa paixão uma profissão. Durante oito anos atuei como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente sou sócio-fundador da Izyplay Game Studio, onde exerço o cargo de Diretor de Criação. Além do envolvimento corporativo, também participei da organização da Pós Graduação em Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais na FATEC SENAC Pelotas. Minha área de interesse e especialização é Game Design e Inteligência Artificial.

Um comentário em "The King is Dead ?!"

  1. Ezequiel 13/07/2009 at 23:07 - Reply

    Olá Everton,
    Talvez já tenhas visto isso, mas deixo o registro, pois quando vi a notícia, logo me lembrei deste post. Eis o link:

    http://www.omelete.com.br/game/100020794/Michael_Jackson.aspx

    Prova de que estou aocmpanhando o blog 😛
    Abraço
    Zeca

Deixar um Comentário